DEUS EM TUDO TEM UM PROPÓSITO

Publicado: abril 4, 2014 em Palavras

A Bíblia conta a história de um homem chamado Jó, a Bíblia diz que ele era integro, reto temente a Deus e se desviava do mal. E se nos atentarmos os primeiro capítulos veremos que Deus disse isso (Jó 1:8). Aqui podemos perceber a grandeza e a fidelidade de Jó. Ele era considerado o mais rico do seu tempo, tinha de tudo, e acima de tudo isso, TEMIA A DEUS. Com certeza isso eram características que faziam com que Jó fosse querido por Deus. Mais o que tinha Jó pra ser visto assim por Deus? A Bíblia diz que Jó seguia a risca os estatutos os mandamentos de Deus, imagino e creio que isso era o ponto chave de Jó, “A OBEDIENCIA E O TEMOR AS COISAS DE DEUS”. Conta a Bíblia que depois de festas e banquetes Jó se reunia com seus filhos de madrugada e oferecia holocaustos a Deus, pois temia que seus filhos pudessem ter pecado e amaldiçoado a Deus (Jó 1:5). Este livro da Bíblia relata o sofrimento de um homem justo. Mais ai entra a questão, porque será que Deus permite tais coisas? No meu ponto de vista e simples a resposta! Para testar a nossa fé, Para testar o valor que damos aos nossos objetivos e as coisas materiais e para promover o nosso crescimento. O próprio Cristo foi tentado para que desistisse de tudo, mais Ele tinha um objetivo, e foi colocado aqui entre nós para viver como homem, primeiro para provar que somos capazes de vencer, e segundo para que nossos pecados fossem perdoados e pudéssemos alcançar misericórdia diante do Pai. E outra as tentações podem servir como estimulo para o nosso crescimento espiritual. Jó no final de sua terrível tentação, declarou: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42. 5). Podemos encarar essa fala de Jó como um reconhecimento de que a tentação não lhe trouxera apenas sofrimento, mas também crescimento diante de Deus. Creio que isso tenha sido o objetivo de Deus em dar permissão ao diabo para tentar Jó. Conosco não é diferente, talvez o que esteja nos separando de sermos assim é nós mesmo, a nossa falta de fé o nosso orgulho. Não importa de onde vem e como elas virão, devemos ter fé se apegar a Deus, seguir os seus mandamentos e com Cristo e vencer ou vencer. Devemos mudar nosso status de murmuradores e reclamões e passar pro lado de verdadeiros adoradores. O mesmo diabo que tentou Jó tentou Cristo e levou com que Adão e Eva comessem do fruto proibido é o que nos tenta hoje. Tentados todos somos o que não podemos e ser vencidos. Mais temos em Cristo e na palavra de Deus conselhos pra fugirmos disso. E o mais importante devemos agir com entendimento e discernimento, pois nem tudo é coisa do diabo. Deus talvez queira algo maior conosco e para nós e para isso precisamos ser PROVADO E APROVADOS. Se passarmos por tentações é porque Deus está autorizando que passemos por elas. Porém, Deus não faz nada sem objetivo. Assim, existem objetivos concretos no fato Dele permitir que sejamos tentados e também no fato de nos levar diante da tentação.

Texto: Romildo Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s