JUDAS DOS TEMPOS MODERNOS

Publicado: março 18, 2014 em Palavras

As igrejas estão cheias de Judas que se julgam melhores que Judas. Você é melhor que Judas? Eu provo em poucas palavras que não. Você curou enfermos? Você teve os pés lavados por Jesus? Pegou a santa ceia das mãos de Cristo? Será que Cristo confiaria em você a ponto de dar um cargo de confiança? Você caminhou com Jesus, sofreu insultos com Ele? Não! E mesmo assim achamos que somos melhores que Judas?

Às vezes achamos que somos melhores na verdade estamos agindo igual ou pior. Vendendo Jesus, cuspindo na face de Cristo. A Bíblia diz em Mateus 7:5 para tirarmos a trave dos nossos olhos. Ainda não conseguimos fazer o que Judas fez! O máximo que podemos ter feito é vender Jesus. Vamos deixar de hipocrisia e sermos verdadeiro conosco mesmo. A Bíblia diz em Mateus 7:1-2 “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós”. O papel de julgar não é nosso. Mesmo fazendo mais, ou melhor, não temos o direito de julgar. O que temos feito? Pense! Ainda não estamos aos pés de Judas irmãos!  Ele vendeu Yeshua isso é fato e fica provado nas escrituras em Mateus 26:14-15. Mais e daí! O que Judas fez não importa a nós, ele e vai pagar pelas suas escolhas ou talvez já esteja pagando. Vamos fazer o que cabe a nós fazer, vamos começar deixando de ser os “JUDAS DOS TEMPOS MODERNOS”. Parar de viver de aparência. A Bíblia diz em Efésios: 6:5 pra obedecermos e sermos sinceros, é uns dos princípios para começarmos a fazer a diferença “OBEDECER” e ser “SINCERO”. Através da obediência e sinceridade ao Pai conseguiremos iniciar a nossa vida e talvez pela graça e misericórdia de Deus sermos melhores que Judas. Dizer que amamos e fácil Pedro também declarou isso, e mesmo assim negou Yeshua por três vezes (João 21:15-17). Será que somos melhores que eles? Será que não temos vendido Yeshua? Será que não temos negado Yeshua com nossas atitudes? Talvez seja tempo de fazermos uma alta análise de nos mesmos e revermos a nossa vida, as nossas atitudes. A questão não é defender Judas e sim tê-lo como exemplos para sermos melhores. Temos sim que nos analisar. Às vezes fazemos algo e já achamos que somos melhores. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:12 “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.”  Eu creio que esta passagem existe pelo que diz em Provérbios 16:18 “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.”  Quando acreditamos que estamos bem, estamos abafando esquecemos de vigiar, ai e a hora que o diabo vem e coloca a soberba no coração,  e ai vem a queda. Creio que não foi o caso de Judas e Pedro. Mais hoje em dia essa e uma arma usada por satanás. Porque o que ele quer é nos envergonhar, nos derrotar e no humilhar. Mais se estivermos com o coração voltado pra Deus, disposto a obedecer assim como Abrão estava quando Deus pediu que ele oferecesse Isaque como holocausto (Gênesis 22:2), com certeza Deus provera o melhor pra nós. Não e por se julgarmos melhores e sim pelo o que Deus acha de mim e de você. Judas errou, Pedro errou, mais eles ainda fizeram muitas coisas antes de errar, mais nos estamos fazendo ao contrário,  estamos errando e tentando acertar. Com Pedro ouve arrependimento, infelizmente pra Judas só ouve o remorso,  já era tarde não dava mais pra se arrepender. A hora é agora, estamos vivenciando os últimos acontecimentos antes da vinda do Filho Homem. Ai eu pergunto a mim e pergunto a você, o que queremos? Eu quero subir e creio que você também. Então talvez já seja a hora de começarmos a agir de maneira correta. Deixar o evangelho entrar verdadeiramente em nossos corações, deixarmos de ser Judas e pararmos de vender Yeshua. Judas vendeu Yeshua por trinta moedas de prata. E nós? Talvez estejamos vendendo Yeshua ainda mais barato! Talvez estejamos trocando Yeshua por uma fofoca, uma picuinha com o irmão, pelos pecados do mundo, pelos prazeres passageiros! E hora de mudança. E hora de viver o evangelho. E hora de deixarmos de ser Judas! Shalom Aleichem.

Texto: Romildo Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s